sexta-feira, 17 de junho de 2022

Só poesia - O quadro da recordação

Prosa poética inspirada na tela de Arilton Martins. 



 O quadro da recordação

 Vi tantos quadros, mas o que mais me chamou a atenção foi o da fazenda, porque lembra minha infância de quando eu ia para a casa da minha avó todo final de semana. Também eu achei bem interessante as cores e os traços da arte . A vida no campo é mais arejada, o ar é mais puro e limpo. 

Aquela pintura me fez lembrar do cheirinho de café e do pão-de-queijo quentinho que minha vó faz. A imagem me fez até lembrar do cheirinho do feijão feito no fogão à lenha, da sopa de galinha caipira, hum! Que delícia! 

 Quando chego lá na roça, de longe escuto os latidos dos cachorros. Também me relembrei das brincadeiras no barro, de descer o barranco com meus primos, de andar pelo campo, ver as vacas e pescar. Eu me sinto totalmente assim quando vejo a obra. 

 Como uma pintura pode nos relembrar de tantos momentos tão importantes que ficam guardados em nossa memória! 


 Biografia: Meu nome é Geovanna Joly Assis Miranda, tenho 12 anos. Estudo na escola Yolanda Jovino Vaz e estou no 7°ano. Eu amo ler, escrever, estudar e tenho o sonho de ser médica. Minha matéria favorita é português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...