Escritor Olavo Romano e escritora Rosana Silva |
Era um dia de muito calor, sol a pino, escaldante. As imagens das pessoas caminhando pela orla da lagoa estavam estremecidas de tão quente. Sob a proteção das tendas, várias delas protegiam dos raios solares os amantes da literatura que estavam ali, participando de uma festa literária.
Lagoa da Prata, a princesinha de Minas Gerais, é um palco aberto para artistas e escritores e, naquele dia, quem fez todo mundo sorrir e se alegrar foi Olavo Romano, o escritor das mineiridades. Encantador, sorridente, um conquistador profissional de leitores, Olavo, uma das principais atrações da *Flilp/2023, fez o dia daqueles que estavam presentes ter mais sentido.
Mesmo com a atmosfera altíssima, aquele senhor de cabelos brancos contava seus causos. Sua roupa, molhada de suor, não o intimidou. A sensação que todos tinham é de que a temperatura aumentava também o entusiasmo dele e a atenção e o contentamento de leitores e visitantes.
Foi um momento para nunca esquecer. Deu autógrafos e foi muito fotografado, cada flash um sorriso largo. E para esquentar mais ainda, Olavo ficou feliz demais ao ganhar de presente uma cachacinha da amiga Adircilene.
FLILP: Festa Literária de Lagoa da Prata.