Salvem as crianças
É triste e um absurdo os crimes monstruosos que vêm acontecendo contra crianças e adolescentes em toda a parte do mundo.
Recentemente, dois irmãos, de 3 e 6 anos, foram estuprados e mortos pelo padrasto, um pastor. Depois o caso da Vitória, uma adolescente de 12 anos que sai para dar uma volta de patins, desaparece e encontrada morta. Na mesma semana, outra menina de 4 anos foi espancada até a morte em Poços de Calda. Nos Estados Unidos, filhos de imigrantes ilegais são separados de seus pais e os pequeninos são enjaulados a mandado de Trump, presidente. O que está acontecendo com a raça humana? Por que tanta crueldade ?
Milhares de crianças sofrem abuso sexual dentro da própria casa, são espancadas e assassinadas pelos pais, padrastos e ou parentes próximos.
Infelizmente, existem milhares de casos de violência contra crianças e adolescentes. Os criminosos são justamente aqueles que deveriam educar, cuidar e amar seus filhos e enteados.
É vergonhoso constatar que muitos meninos e meninas estão, neste momento, sendo violentados. Eles sofrem com os maus tratos, negligência, abandono e outros tipos de judiação.
A violência infantil é uma triste realidade e está nos lares de quem menos se espera. Normalmente , professores são os primeiros a perceberem a violência doméstica e devem denunciar.
É preciso observar, ficar atento, cuidar, não deixar as crianças passarem por qualquer tipo de violência. Todos: os pais, os padrastos, os cuidadores, os professores, avós, vizinhos, todos, sem exceção, devem cuidar dos pequenos, dos adolescentes e garantirem sua segurança, integridade física e psíquica, além de oferecerem amor, respeito, e tudo de que precisam.
Criança é um ser vulnerável que precisa de amor, de cuidados, de proteção, de respeito, de limite e de educação. Com o adolescente é a mesma coisa. Basta de violência. Salvem as crianças.