segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Persistência nos treinos

Persistência nos treinos

 Texto escrito por Iran França - Personal Trainer.

Caríssimos leitores do Jornal da Cidade, a partir desta edição, vou escrever alguns artigos para falar de saúde, treinamento e de tudo o que envolve a área da minha profissão: Personal Trainer.
Cara, vou falar de um assunto que ouço muito de alunos, amigos, de muita gente mesmo. As pessoas, às vezes, estão desanimadas, com preguiça de treinar, se exercitar. Isso me deixa chateado, mas entendo perfeitamente, já fui assim, não gostava de treinar (até hoje não é uma das coisas que mais curto na vida, prefiro ensinar, passar e ver resultados), mas hoje pratico por entender a necessidade de treinar. Mas sinceramente entendo essa galera!
Digo com muita confiança e segurança que são minoria, as pessoas que realmente amam, curtem, sentem falta de treinar, não é uma minoria esmagadora, mas são. Um comparativo com a maioria das pessoas que sentem falta de beber uma cerveja, amam comer um chocolate, curtem ficar o dia todo em frente a um celular ou computador, sentado, e vendo um monte de notícias sem sentido algum, seja lá qual for o meio usado. Não é a maioria das pessoas, algumas realmente usam porque precisam mesmo!
MAS QUERO IR DIRETO AO PONTO, DIZER E MOSTRAR O QUANTO É NECESSÁRIO SE EXERCITAR!!
Imagine que você é um carro, um carro potente, zero, novinho em folha, forte e pronto para andar, correr, parar, se mover em geral! E todo mundo é assim, nós nascemos fortes e saudáveis, com aptidões físicas para irmos e voltarmos para onde e quando quisermos! Como todo bom carro, temos “revisões” correto?! E geralmente nessas revisões nos são passadas várias estratégias, prevenções para que nosso carro funcione bem, e o máximo de tempo possível. E para que não haja a necessidade de ficar sempre indo ao mecânico, ou até mesmo ficar por lá, é preciso dedicar algumas horas da sua semana, do seu tempo precioso, para cuidar do seu carro, para que ele dure mais, e seja confortável e potente. 
Cara, seu dia tem 24 horas, sua semana tem 168 horas em 7 dias, não é possível que você não consegue dedicar no máximo 3 horas, TRÊS HORAS DA SUA SEMANA para cuidar de você, do seu motor (que é o coração), do seu computador de bordo (sua mente), das suas rodas (suas pernas e braços), para cuidar do seu CARRO, (VOCÊÊÊÊÊÊ)!! 
E para que ficar uma hora por dia, 3 vezes por semana malhando??  Simples e objetivo, não é só para colocar seu bumbum na nuca, não é só para você ficar com os braços do Hulk! Primeiramente, vem com a sensação de bem-estar, qualidade de vida, força física e mental para fazer suas atividades diárias com mais prazer e eficiência, vem também com o caráter preventivo para 90% de doenças, atividades físicas são geralmente o primeiro encaminhamento clínico para quaisquer doenças, esses 10% são casos específicos que um ser humano não pode praticar atividade física. 
É óbvio que tendo uma vida ativa fisicamente, você irá viver mais e bem melhor, verá seus netos nascerem, seus filhos se graduarem, verá esse mundo melhor (assim espero), terá uma vida melhor, mais prolongada e mais prazerosa! Então, por favor, não use essas desculpas, seja inteligente, seja esperto, cuide de você, e se você realmente quer ver seu corpo saradão, boladão, faça por onde, porque treinos são como a vida, tudo o que se quer de verdade é difícil e sacrificante, nada que vem fácil é duradouro, então mexa-se, faça por onde!!
Abraços e bons treinos! Iran França


Exibindo iran 2.jpgExibindo iran 1.jpg

Resultado e Premiação do 2º Concurso de Poesia da Alarc - 2024

RESULTADO DO 2º CONCURSO DE POESIA DA ALARC – 2024 OBSERVAÇÃO: OS NOMES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA E NÃO DE CLASSIFICAÇÃO. PREMIAÇÃO LOCAL:...