sexta-feira, 17 de junho de 2022

Só poesia No alto das montanhas





No alto das montanhas 


 No alto de cada montanha,
 há um morador especial! 
 Um urso, uma lebre, um lobo 
 ou um cachorro sem dono. 
 Independentemente da espécie 
ou da cor, 
 são todos sortudos 
e um amor. 

 Na época do calor, 
 podem fazer de tobogã 
o jorro da cachoeira da Chapada. 
 Ah! Quem me dera morar no alto de uma montanha, 
 correr todas as manhãs, 
 preparar um belo café da manhã
 e admirar o arco-íris. 

 Quem me dera ver tudo isso, 
com uma expressão feliz, 
bem da minha varanda. 

 Minha biografia Olá! Eu me chamo Rafaela e meu nome completo é Rafaela Cristina Rodrigues Veloso. Nasci no dia 4 de setembro de 2009, na Santa Casa de Arcos. Meus pais se chamam Rafael e Kelly e, atualmente, eles estão separados. Tenho também duas irmãs, uma se chama Alice e a outra se chama Ana Vitória. Nós vamos nos mudar para Japaraíba, e eu não paro de criar expectativas, estou ansiosa. Mas também estou preocupada, não sei se vou conseguir fazer amigos na escola "nova". Eu tenho uma grande amiga no Yolanda, ela se chama Mirele. Minha matéria preferida é Ciências. Adoro aprender sobre bactérias, fungos, animais novos e células. Também adoro preparar sobremesas: tortas, bolos, bombons, trufas, brigadeiros, pudins e gelatinas. Já receitas salgadas eu não gosto muito, porque dão muito trabalho. Adoro brincar com barro, fazer casinhas de barro, bolos (só que esses não são comestíveis), florzinhas, etc. Quando eu crescer, vou ser confeiteira e vou ter minha própria confeitaria ou uma padaria, sou boa para fazer pão de queijo, biscoitos e outras coisinhas de padaria. Meu maior medo é que as pessoas que eu amo se forem antes da hora ou de uma maneira trágica. E pra finalizar, vou contar qual é o meu livro predileto: atualmente é o livro "Salopão: um Jumento do Sertão". O livro conta a história de um jumento que não tinha seu valor reconhecido pelo dono, a história é bastante engraçada, interessante e toda contada em verso, é considerada um cordel. Quem nos indicou a leitura foi a Professora Rosana. - [ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...