O Ano Novo começou e renova-se a esperança de um tempo melhor: na saúde, economia, educação e política. Mas para que isso se concretize, é necessário que mudanças seja feitas em todos os sentidos.
Em primeiro lugar, para conter o avanço da disseminação do vírus da Covid 19, Influenza e demais, é de suma importância que a população faça a parte que lhe cabe. Uma lição foi dada: manter distanciamento, usar máscara, lavar bem as mãos e ter boa higienização evitam a proliferação de doenças virais. Sendo assim, esses cuidados devem continuar.
Além disso, as vacinas salvam vidas e foram determinantes na diminuição de mortes por COVID. Isso é inegável. Consequentemente, a vida vai, aos poucos, voltando ao normal e a economia começa a apontar melhorias.
Também 2022 é ano político e isso renova as chances de mudança.
Foi possível ver quem é favor do povo ou contra; quem deu conta do recado e quem não deu. É hora de analisar todas as possibilidades e aproveitar esse período para fazer uma escolha sensata e a favor da vida e da diminuição da desigualdade social.
Portanto, 2022 se inicia com esperança, mesmo tendo que manter todos os cuidados em relação aos vírus. Vejo bons augúrios se aproximando! Feliz 2022!
Nenhum comentário:
Postar um comentário