quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Crise política: sinônimo de mudança já!

Resultado de imagem para Crise política: sinônimo de mudança já!

          É alarmante, vergonhosa e inegável  a crise política pela qual o país vem passando. O resultado desse desastre é percebido por meio do abuso de poder, da falta de ética e de honestidade da grande maioria dos políticos, a qual se alastra em todas as instâncias e, principalmente, da falta de consulta pública em decisões tão importantes. 
        Além disso tudo, o Brasil está dividido em opiniões tendenciosas e vive às cegas, pois não se sabe em quem se pode confiar. Políticos gananciosos tomam conta do plenário e não respeitam o povo brasileiro nem a coisa pública. Este anda sem esperança de dias melhores para a sua nação que está nas mãos de bandidos engravatados. 
          Vale lembrar que essa crise está insaturada em meio a mudanças severas em relação a temas que dizem respeito ao futuro de milhões de cidadãos e estes estão à mercê de excelências avarentas. Colocam-se os interesses particulares acima das necessidades desse povo sofrido. Um exemplo de mudança é a Reforma da Previdência e a Reforma trabalhista. Esta já foi aprovada às escuras, na calada da noite, mesmo contrariando a voz da maioria, mesmo num governo com a maior rejeição existente até hoje. 
          Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), da qual o Brasil é signatário, em carta, afirmou que a reforma trabalhista viola várias convenções internacionais como a falta de audiências entre os representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, e isso não ocorreu. Não se sabe também se essas mudanças serão benéficas para o povo. Ademais temos na presidência um político envolvido em escândalos de corrupção e que talvez nem seja investigado. 
         Portanto o momento é de desconfiança, mas de desânimo jamais. De fato, confiar na classe política está difícil, mas há de se pensar em novas eleições, em novos nomes, em mudança e faxina geral. Isso significa que devemos ficar atentos em todas as decisões que estão ocorrendo e quem são os traidores do povo. Para isso é preciso acompanhar o que anda acontecendo no país, buscar esclarecimentos sobre os assuntos, exercer a cidadania e, sobretudo, aguardar as próximas eleições em 2018. A crise existe. Novas eleições também. Então ainda é possível esperar bons augúrios para o futuro do país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...