quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Só Poesia Luís Miguel

 




A VIDA É PASSAGEIRA

A gente nasce, cresce,
Vira criança
E depois envelhece.

A vida é passageira,
Deixe de bobeira,
Largue o celular
E vai aproveitar!

Não deixe nada
para amanhã
Porque amanhã pode ser tarde.
Leve para a vida toda
A sua humildade.

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA

Esconde - esconde
é muito bom,
Tão bom que nem bombom.

Tem pega - pega
Tem também a cobra - cega.
Tem bolinha de gude
Mas é tanta coisa boa,
Que não tem quem
não se ilude!


BRASIL

Brasil, a melhor Seleção!
Não importa o que digam,
Somos Pentacampeão!

Temos o Neymar,
Que é outro patamar.
Temos o Pelé
Que fez magias com seus pés.

O COMEÇO DE UM SONHO

Meu sonho é ser jogador,
Fazer gols para comemorar.
Preciso de esforço, foco e fé, preciso de perseverança e amor
Para ser igual o Neymar.

Meu sonho de criança,
Creio em Deus, que vou conseguir;
Tenho muita esperança,
Nunca vou desistir.

Biografia: ESSE SOU EU: me chamo Luiz Miguel dos Santos Soares, tenho 12 anos, meus pais se chamam Clelma Ferreira dos Santos Soares e Arlon Silva Soares. Estudo na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz.
Meu sonho é ser um grande jogador de futebol, mas para isso preciso de dedicação, responsabilidade, esforço fé e, sobretudo, otimismo.
Além disso, pretendo ajudar a minha família, dar uma melhora para minha mãe e meu pai e para quem precisa.
Fé que um dia eu chego lá.
Então esse sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...