sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Só Poesia - O que te faz feliz!







O que te faz feliz?

A felicidade
pode ser um abraço, um aperto de mão
ou simplesmente
uma amizade de coração.

Amar
não é somente aqueles que te amam.
Mas a todos igualmente,
o amor faz bem à alma e à mente.

Um sorriso
muito ajuda quem está triste.
este simples gesto
demonstra que a felicidade ainda existe.



 Querida cidade


Tem belas paisagens
indústrias de montão pássaros de lindas plumagens
enfeitando o nosso céu azulão.

Pessoas andando pra lá e pra cá
alegres saem a passear
com suas crianças para brincar
em suas bicicletas a pedalar.

Na praça há um coreto
e uma linda música a tocar
parece que é um soneto
Para todas as pessoas apreciar.

Me orgulho desta cidade
pois foi aqui que nasci
Agora com treze anos de idade
forte e feliz eu cresci.



Minha bisavó

Madrugada bem cedinho
lá vai ela trabalhar
pega logo o seu aventalzinho
pra mandioca descansar.

Lá na montanha o sol aponta
com seus raios a esquentar
logo logo a farinha está pronta
pra todos degustar.

No quintal a bicharada,
no tacho a goiabada
preparada com carinho.

Pra alegrar a criançada
que está sempre animada
e também o seu vizinho.



Biografia

Meu nome é Giovanna Sousa Leal, tenho 13 anos. Sou filha de Giovanni Júnior de Sousa e Pollyana Vieira Leal Sousa. Estudo na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, estou no sétimo ano. Gosto muito de ler, meu livro preferido é o pequeno príncipe. Minhas matérias preferidas são Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. E quero ser no futuro Médica Pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...