Filas quilométricas de desempregados, médicos e enfermeiros estressados e decepcionados com falta de recursos, doentes morrendo por falta de oxigênio em Manaus, brasileiros à espera da vacinação, preço dos alimentos nas alturas, milhões de estudantes desorientados com o Enem. Esse é o cenário caótico e angustiante que o brasileiro tem enfrentado por falta de liderança federal. Diante desse quadro desolador, é possível encontrar uma solução para mudar e melhorar a vida do povo no país?
Primeiramente, não se pode defender o indefensável! O Brasil está desgovernado sim. A cada dia , o brasileiro escuta notícias ruins e nenhuma notícia de esperança por parte do seu principal líder político: o Presidente da República do país, que só joga a culpa nos outros e debocha do sofrimento do povo.
É perceptível a falta de uma agenda governamental de ações para combater o desemprego, a fome, a falta de recursos para a saúde etc. Está claro como o Brasil está sem rumo. A pandemia, fato terrível que assolou o mundo todo, afetou, é claro. No entanto não pode servir de desculpa para o desleixo e a falta de atitude do governo federal.
Além disso, o aumento do caos é iminente: mais de seis milhões de alunos farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no momento em que os casos de Covid estão avançando. Ademais, realizar essas provas, agora, é aumentar o fosso da desigualdade no país.
Portanto medidas precisam ser tomadas urgentemente antes que o pior aconteça. Se o Presidente da República não tomar providências sérias e necessárias, não se sabe aonde o Brasil vai chegar. Precisamos de ações que sinalizem mudanças rápidas para melhorar a vida do brasileiro, caso contrário, o Impeachment será inevitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário