segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Produção de livro na escola Yolanda Jovino Vaz - novos escritores



"Não  morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos." Cora Coralina.
     
    Foi pensando nesses versos da poetisa que os alunos perceberam a importância de registrar suas ideias, sentimentos, visão de mundo e de tudo o que os rodeia em forma de poemas.
     Assim, na escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, durante as aulas de Redação, com a professora Rosana Cristina Ferreira Silva, os alunos dos 7º anos azul, lilás e verde, na sala de aula e também na praça da matriz, tiveram a oportunidade de conhecer diversos poetas brasileiros, dos tradicionais aos contemporâneos, e ler muitas poesias. 
     Depois de uma "dieta poética", os estudantes estavam prontos para escrever, para colocarem toda a criatividade e imaginação no papel. E escreveram muitas poesias e lindas, por sinal. Depois, para lapidar os textos, reescreveram-nas diversas vezes, até ficarem bonitas e com uma estética visivelmente atrativas, leram suas poesias para a turma, declamaram, fizeram belíssimas ilustrações e o resultado não podia ser diferente, foi só de alegria e satisfação ao ver o livro pronto.
      Cada aluno produziu seu próprio livro de poesia, cada uma mais bonita e criativa do que a outra. Foi um trabalho árduo e demorado, mas valeu a pena, principalmente quando o professor entra sala e escuta: "Professor, hoje a gente vai fazer poesia? Eu quero fazer poesia".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado e Premiação do 2º Concurso de Poesia da Alarc - 2024

RESULTADO DO 2º CONCURSO DE POESIA DA ALARC – 2024 OBSERVAÇÃO: OS NOMES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA E NÃO DE CLASSIFICAÇÃO. PREMIAÇÃO LOCAL:...