sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Noite de Declamação e premiação na ACADELP

" Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos."
                                                                                                                     Cora Coralina


     Apresentação artística, declamações de lindas poesias em uma noite perfeita. Assim foi o dia 29 de outubro, na Academia de Letras de Lagoa da Prata/MG - ACADELP -. Como todo ano, a academia realiza um concurso de poesia, levando o estímulo à leitura e o gosto pela poesia na cidade e região. Isso é o que todas as cidades deveriam fazer, para contribuir com a cultura e com todas as manifestações artísticas. O concurso contempla várias categorias, envolvendo todo o município. Tive a honra de ser premiada duas vezes: uma como orientadora do meu aluno Gustavo, que ficou em 1º lugar na categoria Ensino Médio; e a outra foi uma poesia de minha autoria, classificando-se em 2º lugar, na categoria livre. 
     Além das premiações, sempre é muito prazeroso se encontrar com os acadêmicos de Lagoa da Prata, escritores que adoro como Marina Silva, Maria do Rosário Bessas, Genésio Magalhães, José Eustáquio de Moraes, Sebastião Camilo Borges e Adircilene Batista e Silva. 
     Escrever é o mais importante, mas não se pode negar que ter alguma poesia reconhecida dá um fôlego a mais para continuar lapidando os versos, dá ânimo para dar forma às palavras jogadas na folha em branco.


Da esquerda pra direita: Sônia Mesquita, minha filha Maria Elisa, eu, Adircilene e Maria do Rosário

Eu, meu aluno Gustavo e a acadêmica Maria Marta Vidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...