sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A boneca Rita

Minha boneca ruiva, vestida de chita, da Estrela,
em algum lugar, num canto da casa, ficou perdida.
Já procurei pela boneca, sumida, inúmeras vezes,
mas não encontro minha pequena, chamada Rita.

Muito antigamente, quando ganhei esse presente,
fiquei imensamente feliz, foi um presente especial.
Poucas pessoas, naquela época, podiam ganhar
presentes caros, diferentes e tão bonitos no Natal.

Agora, sem sucesso algum, procuro minha Rita,
que cuidei, por tanto tempo, como um bebezinho.
Fui menina-mãe verdadeira daquela boneca bonita.

Saudades sinto de quando brincava no meu cantinho,
com meus brinquedos preferidos, ouvindo cantiga,

que minha mãe cantava para mim e meu irmãozinho.

Poesia premiada na ACADELP - 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...