quinta-feira, 1 de abril de 2021

À espera de um milagre! Ops! Impeachment!

 



          O mundo está perplexo diante das falas, das ações, das mentiras e das manifestações  abomináveis do Presidente da República, no pior momento da pandemia, causada pela Covid-19. Sua falta de planejamento e sua falta de empatia só demonstram sua ignorância e total despreparo para governar o Brasil. Nessa situação, em que as mortes se aproximam a quase 400 mil mortos, o presidente articula um golpe de Estado, aclama a Ditadura Militar e não se esforça para comprar as vacinas. Isso é insano. Isso é genocídio. 

               Em primeiro momento, devemos ter total consciência de que comemorar o pior período da nossa história que foi a Ditadura Militar é, no mínimo, um crime contra a Democracia e contra o Estado de Direito de qualquer cidadão.  A história vai mostrar, futuramente, os inimigos do país, não tem  justificativa para o que estamos presenciando.

       Segundo a Constituição Federal do Brasil (1988), o Presidente da República tem relevância simbólica, porque é o líder máximo do Estado brasileiro, eleito diretamente pelo povo. Porém o nosso presidente tem como projeto destruir o Brasil, fazendo tudo ao contrário do que preconiza a Carta Magna. Ele nos representa, é a cara do país no exterior, no entanto a nossa imagem está manchada. Estamos sozinhos e isolados. Se ele, presidente eleito, não está preocupado com seu povo, o que será do Brasil se ele continuar no poder? 

        A presidência é o cargo político mais importante da nação, por isso ELE deve ser exemplo para seu povo e o primeiro a manifestar sua responsabilidade e compromisso para proteger os brasileiros. Qual foi o dia desse DESgoverno que tivemos um dia sequer de sossego??? Nenhum. 

       “E daí? Não sou coveiro.” Realmente, ele não é coveiro, imagine, é presidente, deveria evitar que milhares de vidas sejam perdidas. Ele deveria  governar, trabalhar para o bem comum e cuidar dos brasileiros. Estes estão à deriva, à espera de um milagre. Não! Estamos à espera de um Impeachment.

5 comentários:

  1. Ontem, pensei quando iria ler seu texto sobre o atual cenário do nosso Brasil. Só fala e faz absurdos concordo e compartilho de suas ideias, Rosana. E já reafirmo: não concordar com as atitudes do atual presidente, não significa q sou a favor do ex presidente. Existem discussões, reflexões, atitudes muito mais importantes que esta cega bipolaridade. Até quando vamos conviver com tantos absurdos. Foi uma tentativa que não deu certo e não enxergar isso é o maior dos absurdos. O pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Muitos votaram nele acreditando numa verdadeira mudança. Isso não veio. Agora é hora de unir forças para tirá-lo do poder antes que ele acabe com o Brasil.

      Excluir
  2. Ontem, pensei quando iria ler seu texto sobre o atual cenário do nosso Brasil. Só fala e faz absurdos concordo e compartilho de suas ideias, Rosana. E já reafirmo: não concordar com as atitudes do atual presidente, não significa q sou a favor do ex presidente. Existem discussões, reflexões, atitudes muito mais importantes que esta cega bipolaridade. Até quando vamos conviver com tantos absurdos. Foi uma tentativa que não deu certo e não enxergar isso é o maior dos absurdos. O pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, minha amiga, o fim dessa polaridade, ou a mudança de sentido a mesma, vem do entendimento de muitos eleitores que política não é torcida. Quero dizer, não adotar um candidato como "clube de futebol". Como você mais uma vez bem coloca, Rosana, já deu, o país está sendo varrido do mapa, enquanto sociedade e instituições. A solução todos sabe; e o que importa aos fanáticos, nada! Parabéns por mais um belo texto e suas reflexões.

    ResponderExcluir

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...