Que data especial!
O Natal chegou. E com ele vêm as festas, os presentes, as comidas e bebidas, amigo oculto e muitos outros atrativos próprios dessa data celebrativa. Além disso, o Natal nos propicia a chance de mudar, de refazer o que deve ser feito e, sobretudo, de reatar os laços desfeitos durante o ano que se encerra. No entanto, há quem diga que reatar, pedir perdão, abraçar quem não se abraçou o ano inteiro é hipocrisia e falsidade. Se isso fosse realmente verdadeiro, então quando seria o momento perfeito para tudo isso? Quando teríamos outra chance de mudar e repensar sobre nossa existência?
O Natal é um dos maiores acontecimentos capaz de provocar uma reflexão sobre a nossa existência e de tudo o que fazemos nela. É este o momento propício para as mudanças necessárias para a evolução do ser humano e cada um precisa, de forma urgente, buscar uma prática existencial que se instaura na fraternidade, no amor e na paz.
Durante todo o ano, devido à vida corrida, problemas do dia a dia, enfermidades, crises financeiras entre tantos outros impasses inerentes ao homem, o Natal se apresenta como uma possibilidade de transformação. É por meio desta data, especial e de luz, que muitos corações são fortalecidos e apascentados, muitas vidas ganham um fôlego novo, muitos jovens se enchem de esperança e muitos sonhos ganham força. E de onde vem esse sopro? Do maior mestre de todos os tempos: Jesus Cristo. Até quem não é cristão reconhece o poder desse Nome.
O Mestre Jesus Cristo é o maior exemplo de que a humanidade tanto precisa, e esta só avança a partir do momento em que se abre às mudanças necessárias para a vida em plenitude. É Jesus que ensina a cada um de nós a importância de evoluir espiritualmente e a fazer evoluir os nossos pares. É Ele quem nos presenteia com a possibilidade da remissão, do perdão e do desenvolvimento que somente o ser humano é capaz de atingir.
Então é preciso refletir sobre o valor do Natal e o significado de cada símbolo dessa data, que não deve e não pode jamais se restringir ao barulho e ao sedutor desejo consumista desta época. Natal é momento de solidariedade, alteridade, alegria e júbilo, pois é o nascimento de Cristo, que deve renascer em nossos lares, em nossos corações. E é por causa Dele que o Natal existe e é por Ele que devemos, sim, abraçar, perdoar, refazer os laços e, sobretudo, nos alegrarmos, pois este é, sem dúvida alguma, o momento perfeito para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário