quarta-feira, 17 de outubro de 2018

1ª PARTE: Enem 2018: algumas considerações


Resultado de imagem para Enem 2018:
Fonte da imagem: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem2018
As provas da Edição do Enem 2018 estão se aproximando. O Exame acontecerá em dois domingos de novembro, 04 (provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias, e 11 (provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro domingo, é preciso tomar muito cuidado, porque será o primeiro dia do Horário de Verão! As provas estão marcadas para começar às 13h30min, mas o portão será fechado às 13h e o término será às 19 horas. Dá tempo de fazer a prova com atenção. No segundo dia, serão aplicadas as provas no mesmo horário de entrada, mas terminarão às 18:30.

ATENÇÃO!!! DIA 14/11/18- gabaritos
Resultado de imagem para enem
Fonte da imagem:catracalivre.com.br/educacao
É muito importante:

Pesquise, leia, aprofunde seus conhecimentos. Isso é bom não apenas para fazer a redação do Enem e de outros vestibulares, isso é bom para a vida, para se tornar um leitor fluente, uma pessoa culta e interessante
Ampliar os conhecimentos sobre diversos assuntos nunca é demais. Para isso, leia: artigos de opinião, editorial, crônicas, notícias nacionais e internacionais, tirinhas, charges e cartuns. Também procure por jornais e revistas de grande circulação para se espelhar em textos bem escritos. Até os maiores escritores imitaram outros maiores ainda! Destaco o Jornal da Cidade que, embora seja um jornal de circulação regional, traz muitos artigos de opinião e assuntos relevantes socialmente e propícios para o Enem e vestibulares.

     Não esqueça:
     O mais importante é o estudante tomar cuidado com as palavras e sempre respeitar os direitos humanos. Não respeitar os direitos humanos é um dos motivos que fazem o candidato zerar a Competência V da redação que equivale à conclusão.
       Manifestar opiniões que trazem violações como, por exemplo, aluno que defende propostas com a intenção de limitar a liberdade de expressão; que incite a violência ao defender a justiça com as próprias mãos; mostrar preconceito racial entre outras formas de intolerância e de ódio servem de exemplo do que não se deve, de modo algum, colocar na redação. Não se deve jamais considerar que uma vida é mais importante do que a outra: por que a vida de um refugiado vale menos que a sua? Além disso, desrespeitar os direitos humanos é crime e não deve ocorrer em nenhuma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...