sexta-feira, 17 de junho de 2022

Só poesia Sofia Saudade






Saudade

A saudade é um dos sentimentos 
que mais me assombra; 
é ela que está debaixo da minha cama 
quando vou dormir,
 que nasce quando o dia perece. 

 A saudade me fez triste por muito tempo, 
 ela caminha ao meu lado;
 mas também me traz 
a lembrança das mais felizes passagens. 

 Mas a saudade nunca me trará 
o que um dia a morte tirou. 


 Sala azul 

 Criei uma saleta, 
não era tão grande 
nem pequena, 
sempre mudava. 

 A luz era quase inexistente, 
exceto por uma janela, 
tal qual me fazia viajar 
para lugares que jamais poderia ir. 
 Lugares tão encantadores
 que nem meus pensamentos chegariam lá. 
Criei uma saleta, 
para descansar de meus pensamentos, 
que me faziam precisar de uma sala azul. 

Criei uma saleta, 
um lugar que não é feliz. 
Criei uma saleta, 
um lugar para refletir 
sobre os mais tristes pensamentos; 
os mais agonizantes; 
e em seguida esses pensamentos 
me escorreriam pelo rosto. 






 A Lua 

 A lua brilha
 iluminando minha alma, 
 e é nesse momento 
que algo tira a minha calma.
Mas o que posso fazer
 estando de mãos atadas? 
Pensamentos inundam 
a minha mente e, 
num piscar de olhos, 
algo me tira a alegria. 
 O que posso fazer: 
isso é o que a gente sente. 


 Biografia: Olá! Meu nome é Sofia de Sousa Bento, sou filha de Maria Élida de Sousa e Jean Lucas Bento. Estudo na escola E. Yolanda Jovino Vaz, estou no 7° ano. Eu adoro escutar músicas, escrever poemas e ler. Meu filme favorito é Alice no país das maravilhas e meu livro predileto é Coraline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...