sexta-feira, 17 de junho de 2022

Só Poesia- Experiências de um Barco



Poesia inspirada na tela de Arilton Carlos Martins. 

 Experiências de um Barco 

 O barco da vida 
 é uma aventura sem saída; 
às vezes a maré está alta, 
às vezes dá até revolta. 

 Nem sempre é calmaria, 
mas também há muita alegria. 
 Temos de amar os detalhes, 
pois é passageira e sorrateira.


 É uma experiência única, 
por isso temos que priorizar 
 o que é melhor e tentar realizar, 
 porque daqui nada vamos levar. 
 
Só se leva o que vivemos 
e também o que aprendemos, 
o que amamos 
e odiamos. 

 Querendo ou não, 
 nosso barco da vida 
avança em rumo 
à nova estação. 

 Biografia Meu nome é Jénnifer Rodrigues Dias, tenho 12 anos. Sou filha de Gleison Rodrigues de Souza e Josiane Isabel Dias. Estudo na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, estou no 7º ano. Amo ler e meu livro preferido é Anne de Green Gables. Minha matéria preferida é Língua Portuguesa e quero ser escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...