sexta-feira, 17 de junho de 2022

Só Poesia A bailarina








A bailarina
(Poema inspirado na tela de Arilton Martins) 

 Aquela bailarina, 
no palco brilha. 
Com sua saia colorida 
que me fascina. 

 Com seus olhos de brilho intenso, 
sorrio chorando. 
Com a lua brilhando
 no céu imenso, 
continuou dançando. 

 Aquela saia 
pareciam flores, 
sob luz da lua 
 sem muitas cores. 

 Aquele cheiro de rosas do campo, 
a bailarina fascinava o público, 
que de longe iam elogiando. 




 Meu baú de lembranças 

 Acabei de me lembrar 
que tenho um báu 
de quando era mais nova. 
 Senti vontade de abri-lo 
 para relembrar 
 meus tempos de outrora.
 Onde será que ele está? 
Deve estar no meu antigo armário 
onde minhas antigas coisas ficam, 
Vou procurá-lo para ver o que tem. 
 Encontrei! 
Achei várias fotos. 
Comecei a relembrar das medalhas 
 que comecei a ganhar. 
 Fiquei emocionada 
vendo as lembranças 
dos tempos em que era apaixonada. 


 Biografia: Meu nome é Isabelly Araújo Fonseca de Oliveira Rodrigues, tenho 12 anos, moro na cidade de Arcos MG, estudo na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz e estou no 7°ano, nasci no dia 8 de maio de 2010. Meu pai se chama Rodrigo e minha mãe se chama Joelma. Tenho uma irmã que se chama Isadora e tem 4 anos. No futuro, pretendo fazer uma faculdade de pedagogia. Eu adoro ler, fazer poemas, criar histórias, escutar músicas, dançar. Eu amo brincar com cachorros, assistir séries principalmente "Stranger things". Eu torço para o Atlético Mineiro, mais conhecido como Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...