sexta-feira, 17 de junho de 2022

Escola Yolanda: espalhando boas notícias




O trabalho educacional é árduo e difícil; porém é recompensado com frutos colhidos quando professores e estudantes se sentem realizados com suas respectivas atividades. Para alcançar excelentes resultados, a Escola Estadual “Yolanda Jovino Vaz” vem trabalhando, arduamente, para estimular seus alunos a gostarem, cada vez mais, de estudar, escrever, ler, interpretar e raciocinar fluentemente. 

 A fim de incentivar o hábito fluente da leitura e o gosto por essa habilidade, tão necessária na contemporaneidade, a Direção (composta pelo Diretor Hélio Borges e suas vices-diretoras Cíntia e Mirele); a Coordenação (por meio de suas especialistas Laurinda, Evanilda e Michele), juntamente com os professores de todas as áreas do conhecimento trabalham no Projeto de Leitura, momento em que a escola inteira se volta totalmente para a leitura. 

 Desse projeto, muitos talentos estão surgindo, e novos escritores vão mostrando suas sensibilidades nos mais variados gêneros textuais, especialmente no poema, no conto e na crônica. Além disso, a escola tem preparado seus alunos para diversas provas internas e externas, obtendo excelentes resultados. Como exemplo disso, pode-se salientar sua excelente representatividade nas Instituições Federais (IFMG) de Arcos e região. Arcos precisa valorizar os bons resultados, precisa falar do que é bom e produtivo. 

Precisamos divulgar boas notícias e ideias, compartilhar momentos de aprendizagem significativa e, sobretudo, atividades que contribuem com o desenvolvimento humano. Parabéns para a Direção, Coordenação e Professores pelo excelente trabalho que vêm exercendo para o desenvolvimento dos estudantes da cidade de Arcos! 

Parabéns para os pais, responsáveis e estudantes, que se envolvem inteiramente na vida escolar. Uma sociedade se faz com conhecimento, estudo, solidariedade, empatia e, principalmente, com a verdade, ítens extremamente necessários para vivermos em uma sociedade harmônica, solidariedade e empática. Rosana Cristina Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...