quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Só poesia Luca - AMOR NÃO CORRESPONDIDO

 



Amor não correspondido

Essa história de amor tinha tudo pra dar certo,
mas não pode,
não pode.

Uma paixão entre duas pessoas,
que não se podem tocar,
nem se beijar,
nem se amar.

Nós nos encontramos
todos os dias,
e eu não aceito mais te ver
e não te ter,
não sei por quanto tempo vou conseguir segurar essa dor.

Não me contento
em olhar para trás
e não me reconhecer
nos gestos,
nos fatos
e nos atos cometidos
no amor, no toque
e no afeto sentido.

Nossa vida tomou um outro rumo,
outro desfecho sem contexto;
cada um tomou o seu caminho,
seguiu sua vida,
e eu me culpo por isso.

Não era pra ser assim,
todas as coisas que fiz
te machucaram,
te feriram,
e te mataram.

Hoje sinto a solidão,
a escuridão,
e a indignação.

Não me contento
em olhar para trás
e não me reconhecer
nos gestos, nos fatos
e nos atos cometidos
no amor, no toque
e no afeto sentido.

Biografia: Eu me chamo Luca Costa Alves, nasci em Nova Lima e hoje moro em Arcos, MG. Atualmente tenho 18 anos, estou terminando o 3º ano do Ensino Médio, no colégio INPA, e já estou de malas prontas para me mudar para Belo Horizonte, para cursar faculdade de Psicologia, na Newton Paiva, onde fui recentemente aprovado no vestibular. Tenho um irmão e, infelizmente, perdi meus pais há pouco tempo, por câncer e COVID, mas vivo feliz com meus familiares. Como hobby gosto de cantar, dançar, compor, assistir a filmes, viajar e aproveitar os momentos com meus amigos e minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...