domingo, 13 de dezembro de 2020

300 anos de Minas Gersis I

 300 Anos de Minas Gerais 



       Em razão da comemoração dos 300 anos do Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Educação do estado propôs várias atividades remotas, entre elas a produção de uma carta, voltada para os estudantes. 

        Cada escola pública estadual escolheu uma carta para representá-la. Desse modo, a Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz  premiou seus alunos destaques e a aluna do 7º ano, Pâmela, está superfeliz com seu prêmio: livros!


Leiam o depoimento da nossa aluna Pâmela  Vitória, do 7º ano 1, que teve sua carta dos 300 anos de Minas Gerais, escolhida para representar a Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, orientada pela professora Rosana Silva. 


“Eu gostei bastante de escrever a carta em comemoração dos 300 anos de Minas Gerais. Com as pesquisas que fiz e com a ajuda dos meus professores até aprendi mais sobre o meu estado. A escola me incentiva  a ler, mas eu também gosto, sempre gostei, pois me diverte e me ajuda a adquirir mais conhecimento. Independentemente de ser uma competição ou não, o que vale é participar e aprender”.


*** Parabéns Pâmela! Parabéns diretor Hélio e vice-diretora Cíntia pela iniciativa e estímulo à participação dos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...