segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Noite de premiação da ACADELP - 2016

      




A supervisora do Colégio Águia de Prata Juliana, meu aluno premiado Vinícius e eu.


Ao meu lado a atleta olímpica Núbia, de Lagoa da Prata para o mundo.





  "Não  morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos." Cora Coralina.

        A noite do dia 28 de outubro foi mais um marco para a cidade de Lagoa da Prata, que é um exemplo a ser seguido, quando o assunto é literatura. A ACADELP - Academia de Letras de Lagoa da Prata - premia, todo ano, os melhores poemas, divididos em várias categorias. Serve de incentivo para a produção literária, visto que as escolas da cidade e região, além de que qualquer pessoa, também, podem participar do concurso. Ademais, a ACADELP motiva os escritores a continuarem sua produção e abre as portas para os novos. 
        Como sou escritora apaixonada por poema não deixei de participar e de motivar meus alunos a participarem também. Este ano o tema não foi livre e a temática foi Os 100 anos da Estação, que hoje é o museu da cidade.   
Minha poesia foi premiada na categoria livre, ficando em 2º lugar e tive o privilégio de ter meu aluno Vinícius Chaves, do 1º ano, do Colégio Águia de Prata, também agraciado com o 2º lugar, na categoria Estudante de ensino médio.
        As poesias premiadas compõem o livro Lagoa da Prata em prosa e verso - IV, lançado nesta mesma noite de prêmios e de declamações. Foi um momento inesquecível e importante tanto para a cidade quanto para os participantes.
      Com essa publicação, chego ao 6º livro de Antologia poética.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...