sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Noite Literária no COOPEN-BI

        "Uma gotinha de chuva
caiu no meu jardim.
Corri até lá,
queria que pingasse em mim."
                 (SILVA, Rosana. O voo da poesia)

       Esta é uma estrofe da poesia Gotinha de chuva, que foi interpretada pelos alunos do COOPEN-BI, da cidade de Bambuí, MG, na Noite Literária, no dia 18 de novembro, evento que faz parte da semana da família na escola. 
       Os alunos do 1º e do 2º ano brilharam com as declamações de suas próprias poesias, de autores famosos e do livro O voo da poesia, de Rosana Silva. Além dos alunos, a professora Jaqueline declamou lindamente Navio Negreiro, de Castro Alves, lembrando a Consciência Negra e o funcionário da escola, que também é poeta, Sandro, declamou seus próprios poemas. Os alunos prepararam uma belíssima dança e a noite foi encantadora com as músicas interpretadas pelas alunas da escola, que contaram com o apoio de dois músicos. Os alunos do 3º ano prestigiaram seus colegas e podemos contar com a presença de vários pais.
        O principal objetivo do evento foi apresentar à comunidade escolar a produção literária dos alunos do 2º ano. Cada estudante produziu seu próprio livro de poemas, feito nas aulas de Redação, sob a orientação da Professora Rosana Silva.
         O aluno Kenneth lembrou no depoimento que "fazer o livro de poesia foi trabalhoso, mas recompensador, pois ter contato com as poesias foi muito bom"Preparar para o ENEM é muita responsabilidade para o professor de redação, mas jamais se pode deixar de lado a arte e a poesia. É preciso, por meio da poesia, aguçar a sensibilidade dos alunos, é preciso aprender a olhar os pequenos detalhes do cotidiano. E isso é possível com a poesia.
      Parabéns a todos os alunos, obrigada Jaqueline e Sandro pela participação e apoio!







Professora Jaqueline, Rosana Silva e Sandro.














O poeta Sandro, Rosana Silva e aluna e poetisa Iara Marques

Cerimonialistas Sophia Dias e Róger


     
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornada Literária 2023

  “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.” Cora Coralina A poesia, na educação, é um forte ...